terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A dieta da Sabrina Sato


Para manter seus 59 kg muito bem distribuídos em 1,69 m de altura, a bela faz balé e abdominais, além de lutar boxe, caratê e muai thay.
Ao contrário do que pensam suas admiradoras, Sabrina Sato leva uma vida normal. Ok, tem uma rotina agitada, seja fazendo o programa diário na rádio Jovem Pan (SP) ou gravando matérias para o programa Pânico na TV!, mas o que ela sempre tenta deixar claro em suas entrevistas é que falta na malhação quando está muito cansada, bebe nos eventos sociais, dorme tarde quando tem alguma festa que precisa ir e come, sim, um docinho, um salgadinho ou algum lanche mais gorduroso quando está fora da sua rotina.

Mesmo assim, ela carrega diariamente uma lancheira com banana, whey protein, sanduíches saudáveis de peito de peru, queijo branco e requeijão e garrafinhas de água para onde quer que vá. "Ela é como meu nécessaire, levo para tudo que é lugar. É um hábito. Mas não posso negar que quando estou fazendo a capa para uma revista, como a Corpo a Corpo, ou vou fazer uma campanha, eu acabo provando os petiscos que prepararam para a equipe. A gente sabe: eles são sempre mais gostosos do que um sanduíche saudável. E eu não resisto", confessa.

Amilton Macedo, dermatologista e especialista em medicina ortomolecular, que atende Sabrina há seis anos, revelou detalhes sobre a dieta de Sabrina. “Quando ela veio me procurar, estava acima do peso ideal. Elaboramos então uma dieta de reeducação alimentar”, relembra Macedo.

Sabrina é adepta da “dieta dos 25%”: suas refeições são compostas por 25% de proteína, 25% de carboidrato, 25% de fibras e 25% de gordura, mas não qualquer gordura. “Não adianta comer bacon! As gorduras desta dieta são gorduras saudáveis, que queimam gordura”, conta o especialista. Estas gorduras vem das oleaginosas, como nozes e castanhas: elas aceleram o metabolismo, agindo sobre a queima de gorduras, e também diminuem o nível de colesterol ruim.
Para o Carnaval Sabrina tem alguns cuidados extras. “Sabrina inclui mais carboidratos em sua dieta quando começa a maratona de ensaios. Dois dias antes dos desfiles, ela também diminui a quantidade de gorduras e se preocupa em ingerir carboidratos simples, que são digeridos mais rápido e dão mais energia”, diz Macedo. Deste grupo de alimentos fazem parte, por exemplo, pães integrais e banana.

Os 5 alimentos-chave do menu da Sabrina: carne vermelha, gelatina, água, melancia e limão. Outros itens que não podem faltar na sua geladeira: água, leite de soja, queijo branco, peito de peru, presunto magro, ovos, mamão papaia, cenoura, beterraba, iogurte, carnes em geral, arroz integral e pão integral.


Fontes:
http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/194/geladeira-nota-10por-tras-das-curvas-estonteantes-de-sabrina-sato-212795-1.asp
http://www.redetv.com.br/entretenimento/noticia.aspx?cdNoticia=324537&cdEditoria=110&Title=Carnaval-2012-medico-de-Sabrina-Sato-explica-dieta-da-musa-do-Panico
http://corpoacorpo.uol.com.br/famosas/famosas-da-capa/sabrina-sato-conta-como-mantem-o-corpo-de-musa-do-carnaval/dieta-veja-o-que-sabrina-sato-leva-na-lancheira/1844/2
http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/fotos/sabrina-sato-conta-como-mantem-seus-59-kg-sem-abrir-mao-de-churrasco-e-bolo-de-brigadeiro-20120730-3.html#fotos

Sinceramente, nessa busca achei várias informações desencontradas sobre a dieta da Sabrina. Em outro site que acabei não citando, falava que a dieta dela era composta po 60% de carbos, conforme informação desse mesmo médico ortomolecular. Ah, e muitas matérias (muitas mesmo) dizem que ela não faz dieta, não tem tempo e se rende a fast-food, churrascos, bolo de brigadeiro, etc etc etc.
Mas cá entre nós, colegas: a gente sabe que pra manter um percentual de gordura espetacular como o dela, só a 'xenética' e treinos intensos não farão tudo sozinho. Ela pode ser mesomorfa e fazer tudo com menos sacrifício do que nós, reles mortais. Mas ela faz sim uma dieta equilibrada, como todos deveriam fazer, independente da estética, não é mesmo?!

16 comentários:

  1. Fora os milhões de tratamentos estéticos, massagens, drenagens, e outras coisas que facilitam a vida dela que ela não fala, fácil chegar e falar que come só isso e deixar meninas que acham que milagres acontecem esperançosas.

    Olha o Israel mesmo, nesse mês de dezembro, deixou de ter matérias postada em duas dessas revistas de dieta (não vou citar nomes)porque a revista queria que ele falasse uma coisa que não é verdade! Ele prefere não ter a matéria publicada do que ficar iludindo as pessoas!!!!!!

    Faz muito tempo que só compro revista de musculação, essas revistas de dieta da vida já eram!!!!! Bjuxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dou risada qndo vejo aquelas capas com dietas e prazos malucos, nem perco meu tempo tbm Moni!
      Acredito q elas (essa muierada q fala q é fácil assim) consegue sem TANNNNNTO esforço pq tvz realmente tenham um genética favorável. Eu vejo meu namo q tem um corpo dos sonhos e os caras que se entopem de anabol não chegam aos pés dele e ficam morrendo de inveja, metabolismo bom é outra coisa, mas ele treina com ninguém! Se acaba! Mas na dieta ele não é neurótico, come de qse tudo, mas sabe o q pode e não, e quanto e quando.
      Mas isso é exceção, a regra somos nós, que temos que lutar dia a dia contra nossa natureza de acumularmos banha e se privando de bastante coisa MESMO rsrsrs

      Excluir
    2. "ele trena COMO ninguém"*

      Excluir
  2. Ela simplesmente é linda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau rs

      Excluir
  3. Concordo com a moniqueti... o povo não entende nada de suplementos, tratamentos, treino e nem gosta de ouvir que come batata, ovo e frango todo dia. Eles querem mostrar o lado mais light, mais comum, que todos possam ter acesso. Acredito sim que ela pode dar uma escapada na dieta (assim como nós), mas 80% deve ter regras sim. Fora a genética, tratamentos, musculação concerteza ela nao teria esse corpo comendo besteira. Tudo na vida tem que ter equilíbrio!
    Mas ela é lindaaaaa haha beijão Ro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato, Bru. Tem quem consiga mais fácil, outros tão na luta como nozes. Mas de graça, deus não dá esse shape pra NINGUÉM! Má não meixmo!
      kkkkk
      bjo!

      Excluir
  4. Adoro a Sabrina, sigo ela no instagram, twiter etc e a rotina dela é bem como ela coloca aí mesmo... Sou fã!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como não ser? Linda, corpão e mto simpática e divertida! Tbm sou!
      bjs Vi!

      Excluir
  5. Desconfio... Mas tem muita gente que se regra e nao consegue este corpo. Zero celulite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser correria pra ela sim, mas ctza q ela tem bastante regras. E nós vms nos matando pra ter igual rsrrs
      =***

      Excluir
  6. Ro, ela tem genética boa sim mas tb faz dieta, não tem jeito. Acho ela linda. Ela parece grandona nas fotos mas na vida real ela é bem magrinha, mas com pernão e bundão rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho ela mto perfeita, proporcional, 'mignon' rs. Admiro demais! Vrdd, quem tem genética só consegue mais fácil, mas não sem esforço, neh?!

      Excluir
  7. Acho ela liinda mesmo, ai que inveja boa! hahahahahahahhahaha dieta sempre para nós amiga.. meras mortais!!!!! hahahah um beijo SARADA! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a minha inspiração! Acho corpo shw! MAs é isso ae Camp, sem uma dieta fdp, má é nunca q eu fico assim hshahahahaha

      Excluir
  8. Ela tem genética boa... Linda a Sabrina Sato.. :)

    ResponderExcluir

Curtiu? Não? Palpite aqui!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...